Machismo é um sistema que oprime, violenta e inferioriza as mulheres, tendo como base uma ideia ultrapassada (tipo mulher na cozinha, homem no trabalho). O feminismo é uma luta política que busca a igualdade de direitos entre os gêneros. Simples assim, monamour!
Existem linhas mais radicais do feminismo, mas são minoria. A grande maioria não odeia os homens e sim o sistema patriarcal e machista no qual muitas de nós ainda somos criadas e vivemos hoje em dia.
Você está errado, colega. Ser feminista não tem a ver com sua orientação sexual. Heterossexuais, lésbicas e bissexuais podem ser feministas. Sou hétero e concordo com as ideologias do feminismo. E já vi homens que também concordam com o pensamento feminista. Tá vendo? O movimento não tem nada a ver com o que você é.
O feminismo não questiona o que você faz. Ele só diz que você deve fazer o que prefere, o que te faz se sentir bem. Se depila quem quiser. Na minha opinião, depilação é dolorosa, dá alergia porque minha pele é sensível, mas mesmo assim eu me depilo porque me sinto mais bonita e confortável sem pêlos. Bora abrir a mente, né, meu povo? Se alguém escolher não se depilar, deixe essa pessoa fazer o que quiser. A vida é dela. Se ela quiser andar na rua pelada pode, já que a vida é dela.
Não existe isso de homem feminista, mas existem homens simpáticos ao feminismo, homens que apoiam o movimento e respeitam. E isso não vai diminuir a masculinidade deles e nem prejudicá-los. Assista aqui ao discurso legendado da Emma Watson para a ONU sobre a campanha He for She, no qual ela defende a igualdade e convida homens para apoiar. Muitos famosos (entre eles, homens) postaram fotos com uma plaquinha, demonstrando concordar e aderir a campanha da Emma. Veja alguns deles aqui.
Ninguém deixa de ser feminista porque gosta de maquiagem, passa batom, faz hidratação no cabelo, pinta as unhas, dá escova no cabelo no salão de beleza. Cada pessoa é cada pessoa, isso não tem a ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário