Os usuários dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário feitos pela Copasa terão as tarifas reajustadas a partir de 30 de julho. O aumento médio autorizado será de 8,69% e foi divulgado nesta sexta-feira no Minas Gerais, o diário oficial do estado. A taxa mínima para clientes residenciais subirá dos atuais R$ 26,89 para R$ 29,43.
De acordo com o decreto, autorizado pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae-MG), as novas tarifas visam permitir que o serviço seja prestado de forma equilibrada e com qualidade.
“A revisão tarifária é o instrumento regulatório adequado para se definir o nível de receita necessário para proporcionar o equilíbrio econômico-financeiro ao prestador regulado”, afirma a resolução.
Ainda de acordo com o texto publicado hoje, as tarifas de esgoto também serão afetadas pelo aumento. Outro ponto trazido na resolução trata da manutenção dos critérios aplicados aos usuários das tarifas sociais.
Desta vez o aumento foi menor que o autorizado no ano passado, quando o índice aplicado foi de 13,9%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar tentou recapturar neste domingo (31/07), na zona rural do município de Itanhém, numa opera...
-
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2168532380117020&id=1881872078783053&sfnsn=mo
-
Visando manter a ordem no território dos municípios os quais abrange o comando da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar, policiais ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário