MG-105 ENTRE PAVÃO E ÁGUAS FORMOSAS BEIRA O CAUS TOTAL E COLOCA VIDAS EM RISCO.

O asfalto na MG-105, entre Pavão e Águas Formosas, no Vale do Mucuri, nunca esta em péssimas condições.A situação so piorou depois da temporada de chuvas. Por conta das crateras que se formaram nos 49 quilômetros que separam as duas cidades, o tempo de viagem de Belo Horizonte a Bertópolis aumentou em três horas,segundo motoristas e cobradores de ônibus que fazem esse trajeto diariamente.A dificuldade também é encontrada por outros motoristas que trafegam com pessoas passando mau ,tendo que chegar o mais rápido possível no principal destino de socorro ,que é Teófilo Otoni.
"A gente sai de Belo Horizonte às sete e meia da noite. Normalmente, chegamos a Bertópolis às 8h do dia seguinte. Agora, a gente chega entre 10hs e 11hs a Bertópolis, por conta desses buracos entre Pavão e Águas Formosas ", reclama um cobrador da Gontijo.
São tantos buracos no trecho da estrada entre Pavão e Águas Formosas que caminhões, ônibus, carros de passeio e motos trafegam na contramão, fazendo um verdadeiro zigue-zague para sair fora das crateras. Dentro dos veículos, o sacolejo é inevitável e o risco de acidente é muito eminente. 
A estrada não tem acostamento, os carros muitas vezes, passam dentro do mato, mato esse que chega a invadir o asfalto.Existe até placas de sinalização,porem elas estão encobertas pelo matagal.
O Motorista que não dirigir com cautela, certamente terá prejuízos. O pneu pode estourar, a roda quebrar - empresas de ônibus reclamam de gastos extras,como quebra de eixos dos veículos. Alguns condutores, fugindo dos buracos, trafegam na contramão, em locais de ultrapassagens proibidas, nas faixas amarelas e contínuas, se é que essas faixas podem ser vistas, pois estão praticamente apagadas.
Enfim a situação não é boa ,e os responsáveis devem agir em virtude de minimizar o problema,antes que vidas sejam perdidas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VANDALISMO EM BERTÓPOLIS.