SITUAÇÃO DO MÉDICO CUBANO DE BATINGA É REGULARIZADA.

Somente no mês de setembro a prefeita Zulma Pinheiro regularizou, oficialmente, a situação do médico cubano Ramon Reyes Rodriguez, baixando o decreto nº 115, que já foi publicado no Diário Oficial do Município no último dia 6.
No mês de julho, se não fosse o alerta de um vereador na Câmara Municipal e os apelos da população, o profissional possivelmente não mais estaria atendendo no município.
O decreto, que faz algumas considerações com base no programa Mais Médicos, do governo federal, tem 19 artigos, através dos quais se normatiza, entre outras coisas, a transferência de recursos da prefeitura para o médico. Esses recursos são chamados de contrapartida porque, na verdade, quem paga pelo serviço dos médicos cubanos é o governo federal e não as prefeituras.
De acordo com o decreto da prefeita, Dr. Ramon recebe R$ 700 para alimentação e há previsão do município custear também moradia, deslocamento para o local de trabalho e água potável. Esse valor, de acordo com o decreto, é depositado em uma conta bancaria do médico.
Na administração passada, Dr. Ramon recebia R$ 2.500 para custear todas essas despesas.
Os apelos feitos em  saites e blogers ajudaram muito na situação do médico.
Resultado de imagem para prefeitura de itanhém ba
EDELVÂNIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VANDALISMO EM BERTÓPOLIS.