O ERRO CONTINUA.


    O GOVERNO DO ESTADO DE MINAS CRIOU A COMPANHIA DE HABITAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS-COHAB  MINAS COMO SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA,COM A FINALIDADE DE COMBATER O DEFICIT HABITACIONAL E URBANIZAR VILAS E FAVELAS NO ESTADO.TUDO ESTA REGISTRADO EM FORMA DE LEI DE NUMERO 3.403,DE 02 DE JULHO DE 1965,PROPOSTA PELO ENTÃO GOVERNADOR JOSÉ DE MAGALHÃES PINTO E APROVADA PELA ASSEMBLEIA.
O MUNICÍPIO DE BERTÓPOLIS FOI CONTEMPLADO COM O PROGRAMA E VÁRIAS FAMÍLIAS FORAM BENEFICIADAS,PORÉM EXISTE IRREGULARES .
    MAIS DE 50 CASAS FORAM LIBERADAS PELO PROGRAMA HABITACIONAL,FAMÍLIAS DE DIFERENTES COMPOSIÇÕES(CASADOS,SOLTEIROS,ETC)FORAM CONTEMPLADOS.MUITAS FAMÍLIAS BENEFICIADAS SIMPLESMENTE NÃO QUISEREM SE ALOJAR NA RESIDÊNCIA,ALEGANDO LOCALIZAÇÃO E FALTA DE TÉRMINO,FAZENDO COM QUE OS MESMOS ALUGASSEM OU ATÉ QUEREM VENDER.NÃO SE SABE AO CERTO QUANTAS CASAS ESTÃO ALUGADAS OU FECHADAS,MAS A IRREGULARIDADE AINDA PERSISTE E NADA FOI FEITO MESMO DIANTE DE DIVERSAS DENUNCIAS NOS ÓRGÃOS COMPETENTES(COHAB E ASSISTÊNCIA SOCIAL).O BLOCO DE CASAS SITUADO NA PEDRA BRANCA ENCONTRA-SE COM RUAS SEM PAVIMENTAÇÃO,CASAS SEM TERMINAR,PONTOS DE DIFÍCIL ACESSO,E OUTROS REPAROS QUE PRECISAM SER FEITOS.
       DIANTE DA NECESSIDADE OU ATÉ MESMO DO SONHO DE MUITA GENTE DE TER SUA CASA PRÓPRIA,É INJUSTO E INCORRETO DE QUEM É BENEFICIADO  NÃO QUERER FAZER USO DA CASA OU FAZER USO DELA DE FORMA ILÍCITA.
       O PROGRAMA É ÓTIMO,MAS PRECISA DE AUSTES E CORREÇÕES,DESSA FORMA AS FAMÍLIAS QUE SÃO VERDADEIRAMENTE ENQUADRAS SERÃO BENEFICIADAS ,MINIMIZANDO OU ATÉ ELIMINADO ESTE TIPO DE PROBLEMA.COM A CRISE QUE ASSOLA O PAÍS,UMA CASA CHEIA DE FILHOS E PAGANDO ALUGUEL,É UMA PENITENCIA QUE NENHUM PAI DE FAMÍLIA MERECE PASSAR.
       O MAIS INTERESSANTE DE TUDO É QUE A EMPRESA GANHADORA DO PROJETO FICOU ISENTA DE TODOS OS IMPOSTOS,OU SEJA O MUNICÍPIO NÃO ARRECADOU ABSOLUTAMENTE NADA ,MAIS UMA ARTICULAÇÃO DO EXECUTIVO COM O LEGISLATIVO DA ÉPOCA.
       
Cohab divulga balanço das ações realizadas em 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VANDALISMO EM BERTÓPOLIS.