SERVIDORES DE MINAS VÃO RECEBER SALÁRIOS PICOTADOS ATÉ O FINAL DO ANO .

O governo de Minas Gerais vai continuar parcelando os salários dos servidores estaduais até o fim do mandato de Fernando Pimentel (PT). A Secretaria de Estado de Fazenda confirmou a informação repassada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, durante um evento nesta quinta-feira.
Desde fevereiro de 2016, o governo divide em três parcelas o pagamento do funcionalismo público. Entretanto, mesmo com o parcelamento, frequentemente há atrasos na remuneração. A Secretaria de Estado de Fazenda disse que a escala de pagamento dos salários de junho, a serem pagos no mês de julho, ainda não foi feita pelo corpo técnico do órgão. É esperado que a programação seja divulgada ainda nesta semana.Entretanto, com o jogo da seleção brasileira pelas quartas de finais da Copa do Mundo, que acontece nesta sexta-feira, essa previsão pode ser adiada.
Parcelamento de salário dos servidores de Minas vai continuar até o fim do ano

COLISÃO ENTRE MOTO E ÔNIBUS DEIXA UM MORTO EM TEÓFILO OTONI.


Colisão entre moto e ônibus deixa um morto em Teófilo Otoni

Um motociclista de 45 anos morreu no início da tarde desta segunda-feira (9/7/2018) após colidir contra um ônibus em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na Rua Gustavo Leonardo, no Bairro São Jacinto.
Quando os socorristas e a Polícia Militar chegaram no local, a vítima identificada como Elson Bremer já estava sem os sinais vitais. De acordo com a PM, o motociclista teve o pescoço quebrado no momento do impacto com o ônibus.
Nenhum ocupante do ônibus se feriu. O motorista do veículo coletivo esperou pela chegada da polícia.
As causas do acidente serão investigadas. A vítima era proprietária de uma serraria na sede da Aprender Produzir Juntos (APJ), em Teófilo Otoni.

UMA ESPERANÇA PARA O RIO UMBURANA.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BERTÓPOLIS ÂNGELO DEPOLO ASSINOU EM BELO HORIZONTE UM CONVENIO COM O GOVERNO DO ESTADO E A  COPANOR PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA BASE DE TRATAMENTO DE ESGOTO NO MUNICÍPIO DE BERTÓPOLIS.Com essa grandiosa obra, Bertópolis está dando um grande passo para despoluir o Rio Umburana,e assim levar mais qualidade de vida para todos Bertópolenses , não podemos conviver com esgoto a céu aberto em pleno século XXI.
Estamos trabalhando incansavelmente para a realização deste projeto
Salvar o nosso Rio Umburana é um sonho de todos e um compromisso da nossa administração.”
Afirma o prefeito Anjinho Depolo.AS EXPECTATIVAS É QUE O SERVIÇO GERE MAIS DE 70 EMPREGOS E AQUEÇA AINDA MAIS O COMÉRCIO LOCAL.A OBRA JÁ TEM PREVISÃO DE COMEÇAR AINDA NESTE ANO .
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

O PREFEITO TAMBÉM CONSEGUI UM ÔNIBUS PARA MELHORAR A FRONTA DO TRANSPORTE ESCOLAR .
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

COLISÃO ENTRE CARRO E ÔNIBUS ESCOLAR.

A colisão traseira entre um Fiat Uno e um ônibus do transporte escolar deixou uma pessoa morta, no início da tarde desta terça-feira (03/07/2018), em Malacacheta. O acidente aconteceu no trevo de acesso para o Distrito de Jaguaritira, próximo ao perímetro urbano da cidade localizada no Vale do Mucuri.
Segundo relatos de testemunhas, o condutor do automóvel não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito no local. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Teófilo Otoni. A Polícia Militar compareceu ao local do acidente para registro da ocorrência.

SÃO JOÃO DE BERTÓPOLIS 2018.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE BERTÓPOLIS REALIZOU A MAIOR FESTA POPULAR DA CIDADE ,O SÃO JOÃO 2018.A FESTA ACONTECEU ENTRE OS DIAS 21 E 24 DE JUNHO E TEVE MUITAS COISAS BOAS ,ENTRE ELAS QUADRILHAS ,QUEBRA POTE ,PAU DE CEBO,FUTEBOL,ENCONTRO DOS AMIGOS,COMIDAS TÍPICAS,NOVENAS,BATIZADOS,BOI NO ROLETE E SHOWS COM MUITAS BANDAS COM ESTILOS VARIADOS PARA ATENDER TODOS OS GOSTOS.AS NOITE FICARAM POR CONTA DE BONDE DO FORRÓ,TRIO FORROZÃO ROBÉRIO,SANTA NOVA E OUTRAS ATRAÇÕES.A CIDADE RECEBEU VISITANTES DE TODOS OS LUGARES E SE PREPARA PARA OUTRO EVENTO QUE ACONTECERÁ EM JULHO ,O MUCURIARTE.A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Analu Carrieiros Mateus e Felipe Silva Silva, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e área internaA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Analu Carrieiros Mateus e Felipe Silva Silva, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em péA imagem pode conter: atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, casamento e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, céu, atividades ao ar livre e natureza

HOMEM É ALVEJADO A TIROS.

Um homem de 34 anos, que já cumpriu pena no presídio de Teixeira de Freitas por furto e roubo, foi alvejado a tiros por volta das 21h, desta quarta-feira (13), na cidade de Itanhém.
Fábio de Jesus Rocha, mais conhecido como “Fabinho de Djalma” foi levado por uma equipe do SAMU para o Hospital Maria Moreira Lisboa, de onde deve ser transferido para Teixeira de Freitas.Ele teve 

O TIRO SAIU PELA CULATRA

Um homem morreu no hospital da cidade de Itanhém, na madrugada deste domingo (17), vítima de disparo de arma de fogo na cabeça. A Polícia Militar foi informada por familiares de que o tiro teria sido acidental.
Welton Pereira dos Santos, o Neném de Bibita, 45 anos, que é irmão do professor Antônio Marcos Pereira – muito conhecido na cidade – deu entrada no Hospital Maria Moreira Lisboa às 23h45 deste sábado (16) e veio a óbito à 1h20. Ele foi socorrido por familiares.
O disparo ocorreu na zona rural, na região do Córrego de Água Fria, a 15 km da cidade de Itanhém, sentido ao distrito de Cruzeiro do Sul, município de Vereda. A vítima teria saído para caçar paca e, ao ver um coelho, efetuou um disparo contra o animal, mas o tiro teria saído pela parte de trás da arma ou, ‘pela culatra’, expressão mais utilizada pelos populares.
FONTE:AGUA PRETA NEWS

PROFESSORA CAI EM BURACO EM ITANHÉM,QUEBRA A PERNA E O TORNOZELO.

Uma professora caiu em um buraco numa rua no bairro São João, na cidade de Itanhém e quebrou o tornozelo e a tíbia – mais conhecida como osso da canela – e vai precisar fazer cirurgia. Ela foi socorrida por uma equipe do SAMU e levada para Teixeira de Freitas.
Marilene Moura participava de um desfile sobre a Copa do Mundo e o São João, com alunos da Escola Municipal São Bernardo quando, ao passar pela Praça Otávio Mangabeira, onde fica o Terminal Rodoviário, caiu em um buraco originado pela falta de paralelepípedos. Não havia sinalização no local.

HOMEM É MORTO A TIROS EM MACHACALIS DURANTE FESTA .


Um homem foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira na rua Belo Horizonte, próximo à Escola Maricota Pinto, em Machacalis. Segundo informações, a vítima, Charles Pereira, de 41 anos, voltava de uma festa da cidade no Centro Festivo, a poucos quarteirões do local do crime. "Ninguém viu nada, ninguém sabe nada. Só que ele havia bebido demais na festa da cidade", informou um morador da cidade. A polícia investiga o crime. Aguarde mais informações.
FONTE:MACHACA.COM

MOTORISTA BÊBADO MATA CRIANÇA NO VALE DO MUCURI.

Uma criança de apenas 7 anos brincava no quintal da casa dos avós quando um motorista, supostamente embriagado, invadiu a residência derrubando o muro. A tragédia aconteceu na noite dessa segunda-feira (11/06/2018), por volta de 18h, no bairro Coqueiral, na cidade de Ataléia, no Vale do Mucuri. O pequeno José Antônio Vieira de Alcântara não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do veículo fugiu do local logo após o acidente, mas um passageiro que estava com ele procurou a corporação e afirmou que os dois fizeram uso de bebida alcoólica durante todo o dia, antes da tragédia.

CAÇAMBA DA PREFEITURA DE ITANHÉM SE ENVOLVE EM ACIDENTE E MATA UMA PESSOA.

Uma gari morreu e outros três profissionais que trabalham na limpeza ficaram feridos, na manhã desta terça-feira (5), no cruzamento das ruas Rodoviária e Emiliano Fernandes, no centro da cidade de Itanhém, em um acidente envolvendo uma caçamba que presta serviços para a prefeitura. Neuzeni Araújo de Sousa, de 45 anos, veio a óbito depois que parte de seu corpo ficou debaixo dos pneus traseiros.

De acordo com testemunhas, os garis estavam sentados numa calçada e a caçamba, carregada de entulho, que havia recolhido em uma construção próxima ao local, desceu desgovernada e atropelou os profissionais.

A Polícia Militar e uma equipe do SAMU estiveram no local do acidente. Um dos feridos, segundo informações preliminares, teria fraturado o pé esquerda. Uma retroescavadeira foi utilizada para remover a caçamba e resgatar as vítimas.

A suspeita mais provável é a de que teria ocorrido uma falha mecânica no automóvel.

FOTOS: Edelvácio Pinheiro.








Fonte:Água preta News

Decisão da câmara municipal de Bertópolis prejudica o ex prefeito Lauro Jardim.

Segue cópia do Ministério Público ,pedindo o arquivamento e validando a Rejeição das contas  pela Câmara Municipal de Bertópolis.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (10) que candidatos a prefeito que tiveram contas rejeitadas somente pelos tribunais de Contas estaduais podem concorrer às eleições de outubro. De acordo com o entendimento firmado pela Corte, os candidatos só podem ser barrados pela Lei da Ficha Limpa se tiverem as contas reprovadas pelas câmaras municipais

No julgamento, por 6 votos a 5, a maioria dos ministros entendeu que a decisão dos tribunais que desaprova as contas do governo deve ser tratada apenas como um parecer prévio, que deve ser apreciado pelos vereadores. Para os ministros, o Legislativo local tem a palavra final sobre a decisão que rejeita ou aprova as contas. Dessa forma, somente após decisão desfavorável dos vereadores, um candidato pode ser impedido de concorrer às eleições.

VANDALISMO EM BERTÓPOLIS.