POR UM FIO-CASAS EM ITANHÉM PRESTES A DESABAR.

Pelo menos quatro casas correm o risco de desabar a qualquer momento, próximo ao posto de saúde Maria Licélia Diniz Paraíso, no bairro Monte Santo, em Itanhém. Um barranco que dá sustentação às construções está cedendo e o poder público municipal ainda não tomou nenhuma providência.
A casa dos pais da dona de casa Gerlane Silva de Jesus, um casal de idosos é, segundo ela, a que corre maior perigo.
A agente de saúde Jaiane Santos, que conhece o dia a dia da comunidade, está preocupada com as famílias que moram ali, uma vez que, segundo ela, há até casas com rachaduras.
A prefeitura não tomou nenhuma providência para evitar um desastre iminente.

OPERAÇÃO TAPA BURACOS

O DER DE JEQUITINHONHA REALIZA OPERAÇÃO TAPA BURACO  ENTRE ÁGUAS FORMOSAS E MACHACALIS .VÁRIOS TRECHOS DA RODOVIA ESTA EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES E TEM PREJUDICADO MUITO O TRÁFEGO DE VEÍCULOS.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza

IRMÃO GÊMEO MATA O OUTRO EM ITANHÉM.

Um irmão matou o outro com duas facadas no abdômen, na noite desta sexta-feira (18), na Rua Esplanada, no Bairro Monte Santo, na cidade de Itanhém.
Valdeci Pereira Lima, 41 anos, morreu no local e Valdeni Pereira Lima, 41, fugiu logo após o crime. Ambos são conhecidos como ‘Mabaços’ por serem gêmeos univitelinos.
A motivação desse fratricídio é, até o momento, desconhecida.
Uma guarnição da Polícia Militar está no local do crime e outra faz buscas na tentativa de prender o criminoso.

BEBÊ COM MAIS DE 6 QUILOS NASCE NO NORTE DE MINAS.

Um parto ocorrido na maternidade da Santa Casa de Misericórdia e Hospital São Vicente de Paulo em Porteirinha, no Norte Minas, surpreendeu e chamou atenção dos médicos e funcionários da instituição. Nasceu na unidade de saúde um bebê do sexo feminino, saudável, com 6,126 quilos, praticamente o dobro da média de peso dos recém-nascidos, um caso raro. A menina, que recebeu o nome de Jennifer Eloá, nasceu com 58 centímetros. A mãe é a doméstica Luzia Ferreira de Oliveira, de 37 anos, moradora de Paciência, distrito do município.
Mãe e filha passam bem. Elas receberam alta do hospital nesta segunda-feira (14/05/2018). Luzia teve o sétimo filho na última sexta-feira, dois dias antes do Dia da Mães. Jennifer Eloá veio ao mundo com um peso que, normalmente, só é alcançado por uma criança aos seis meses de vida.

CRIANÇA MORRE AFOGA EM POÇO ABERTO PARA MOLHAR HORTA.

Uma criança de 2 anos morreu afogada em um poço aberto para molhar a horta da família, na manhã desta segunda-feira (7), na fazenda Princesa do Sul, no distrito de Santa Rita do Planalto, município de Itanhém.
De acordo com a declaração da mãe, Ilzete Martins Neves, 29 anos, dada a uma pessoa que estava no Hospital Maria Moreira, para onde Eduardo Martins Neves foi levado após o afogamento, o garoto estava com o irmão mais velho, de 8 anos, no quintal, sentado em um pneu limpando as unhas.
Logo depois o irmão saiu, deixando a criança que se afogou sozinha no quintal. Quando a mãe foi procurar pelo o filho, ele já havia caído no poço. Os primeiros socorros foram prestados no local, mas a criança já teria chegado sem vida à unidade de saúde.
No hospital, a mãe e o pai Isnaldo Ferreira Neves estavam desolados.
A Polícia Militar esteve no hospital e registrou a ocorrência.

POVO DE PAVÃO NO VALE DO MUCURI PEDE SOCORRO.

A POPULAÇÃO DA CIDADE DE PAVÃO NO VALE DO MUCURI , FIZERAM UMA CAMINHADA PELAS  RUAS DA CIDADE PEDINDO PAZ E MENOS VIOLÊNCIA .A CIDADE DE POUCO MAIS DE 6 MIL HABITANTES VEM SOFRENDO COM A CRIMINALIDADE ,PRINCIPALMENTE PELO ENVOLVIMENTO COM AS DROGAS .O POVO PEDE MAIS AÇÕES DO PODER PÚBLICO E A UNIÃO DA POPULAÇÃO NO COMBATE AOS CRIMES.
A imagem pode conter: 3 pessoas, multidão, céu, árvore e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre

MAIS DE 20 PESSOAS SÃO PRESAS EM TEÓFILO OTONI EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA.


Vinte e duas pessoas foram presas na terceira fase da Operação Osíris, realizada pelo Ministério Público e Polícia Militar em Teófilo Otoni e Malacacheta, na quinta-feira (26/04/2018). A ação desarticulou organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas.Segundo o MP, foram expedidos 25 mandados de prisão temporária e 44 de busca e apreensão. Três pessoas são consideradas foragidas e dez mandados foram cumpridos contra pessoas que já estavam presas em função de outros processos criminais.

Foram apreendidos quatro revólveres, 39 cartuchos com projéteis de calibres diversos, diversos relacionados a armas de fogo um tablete, uma bucha e cinco cigarros de maconha, um pé de maconha, 17 pinos de cocaína e 20 aparelhos celulares.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil e os celulares vão passar por perícia no Ministério Público.

ADOLESCENTE MORRE A TIROS EM PAVÃO.

plantao_giroflexUm adolescente foi assassinado na manhã de sábado (28/04/2018) em Pavão, no Vale do Mucuri. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 9h, na rua Bahia, no bairro Cidade Alta. A vítima, identificada pelas iniciais G.M.S, de 15 anos, estava acompanhada pela mãe quando cinco indivíduos se aproximaram e um deles efetuou um disparo de arma de fogo. O menor não resistiu ao ferimento e veio a óbito no local.

FESTA NOS MAXACALI FEITA PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE BERTÓPOLIS.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE BERTÓPOLIS REALIZOU NO ÚLTIMO DIA 29/04/2018 UMA LINDA FESTA NA ALDEIA DE MANOEL DAMÁSIO MAXACALI.A FESTA FOI EM CONTINUIDADE AS COMEMORAÇÕES AO DIA DO ÍNDIO E FOI ORGANIZADA PELAS EQUIPES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E SECRETARIA DE CULTURA.A PREFEITURA TAMBÉM PROMOVEU UM ENCONTRO FABULOSO DE DUAS CULTURAS RIQUÍSSIMAS,OS MAXACALI COM A COMUNIDADE QUILOMBOLA DO PRADINHO.A FESTA FOI REGADA DE MUITAS DANÇAS,COMIDAS E EMOCIONANTES DEPOIMENTOS.

OBRA DA COPASA MODIFICARÁ O TRANSITO DE TEÓFILO OTONI.

A Copasa, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que, entre os próximos dias 26 de abril e 14 de maio substituirá 50 (cinquenta) metros da rede coletora de esgoto na Avenida Getúlio Vargas e na Rua Engenheiro Argolo, na região central de Teófilo Otoni.
Alguns trechos dessas vias serão interditados. Espera-se, inclusive, que, como promete a nota divulgada à imprensa, sejam devidamente sinalizados pela Companhia.
Ainda segundo a Copasa, a realização dessa obra trará melhorias no sistema de esgotamento sanitário, evitando transtornos à população — como entupimentos, refluxos e afundamentos da pista.
Uma das grandes preocupações da população é que a obra, a exemplo de outras da Copasa, não tenha apenas data de início, mas estendendo-se muito além do prazo previsto para a sua conclusão — pois isso atrapalharia imensamente ao trânsito em um dos locais mais movimentados da cidade. A substituição da tubulação do sistema de abastecimento da cidade, no ano passado, apenas a título de exemplo, demorou mais do dobro do tempo inicialmente previsto.


PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE BERTÓPOLIS-RAMON VIANA CHAVES .

SERVIDORES DE MINAS GERIAS GERIAS PODEM PERDER APOSENTADORIA OU PENSÃO;SAIBA O POR QUÊ

Mais de 4 mil servidores inativos, em afastamento preliminar ou pensionistas especiais do estado de Minas Gerais podem perder o benefício previdenciário a partir de maio. O número, segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, é relativo aos funcionários que deixaram de fazer a prova de vida, exigida anualmente para determinar a continuidade ou não dos pagamentos. 
No total, 4.134 servidores (consulte a lista) deixaram de se apresentar neste ano, conforme listagem publicada em março no Minas Gerais. Segundo a secretaria, esses servidores “estão sujeitos a terem o vencimento de maio bloqueado”.
O recadastramento anual é obrigatório para os servidores e deve ser feito no mês de aniversário de quem recebe o benefício. O procedimento deve ser realizado pessoalmente, não sendo aceita procuração. 
Como a norma é geral, a falta de prova de vida chegou a tirar até do presidente Michel Temer (MDB) a aposentadoria que recebe pelo cargo que ocupou no governo de São Paulo. Ele precisou fazer o recadastramento nà SPPREV para ter o benefício, que ficou suspenso de novembro a fevereiro, regularizado.
Alerta em Minas
A Secretaria da Fazenda de Minas Gerais emitiu alerta nesta semana aos servidores inativos ou em afastamento preliminar à aposentadoria e os pensionistas especiais. 

Quem está irregular deve comparecer ao departamento de recursos humanos do órgão de origem ou Pa Subsecretaria de Gestão de Pessoal, na Cidade Administrativa. No interior, o cadastro é feito na Administração Fazendária (AF) ou no Serviço Integrado de Assistência Tributária e Fiscal (Siat). O servidor precisa levar documento original de identidade, CPF e comprovante de endereço atual. 
Veja como regularizar a situação:
Quem os beneficiários inadimplentes devem procurar:
*se residentes na capital, a unidade de Recursos Humanos do órgão de origem ou à Subsecretaria de Gestão da Despesa de Pessoal (SDP/SEF), localizada na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves (Rodovia Papa João Paulo II, 4.001, edifício Gerais, 6º andar, bairro Serra Verde), em Belo Horizonte;
*se residentes no interior, a Administração Fazendária (AF) ou ao Serviço Integrado de Assistência Tributária e Fiscal (Siat) de sua localidade.
O que precisa levar:
Documento original de identidade, CPF e comprovante de endereço atual.
O pensionista especial que receba o benefício na condição de viúvo ou filho solteiro do instituidor da pensão, também precisa apresentar certidão de nascimento atualizada ou declaração de estado civil, original, emitida por cartório de registro civil, com validade de 90 dias a contar da data de sua emissão.
(Fonte: Juliana Cipriani – Estado de Minas)

PREFEITURA FAZ FESTA NOS ÍNDIOS MAXACALI .

A PREFEITURA MUNICIPAL DE BERTÓPOLIS COM AS SUAS SECRETARIAS MUNICIPAIS REALIZARAM UMA FESTA NA COMUNIDADE INDÍGENA MAXACALI EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ÍNDIO.TEVE COMIDAS,BOLOS E MUITAS BRINCADEIRAS .ALÉM DISSO PROPORCIONOU AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO UMA VISITA Á ALDEIA ,PARA CONHECIMENTO E INTERAÇÃO.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas, pessoas comendo, mesa, comida e área internaA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

BERTÓPOLIS RECEBE PICKUP STRADA NOVINHA .

O Prefeito Anjinho Depolo recebeu mais um veículo para atender as demandas do município, dessa vez foi uma Pickup Fiat Strada. A  conquista do veículo para o nosso Município , foi  através do Deputado Federal Ademir Camilo.O veículo contribui para a realização de trabalhos em benefícios a população.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, carro e atividades ao ar livre

UMBURANINHA RECEBE RECEBE REDE DE TRATAMENTO DE ESGOTO.

A imagem pode conter: texto
O SONHO DO POVO DE UMBURANINHA VIRA REALIDADE.A COPANOR E PREFEITURA DE BERTÓPOLIS REALIZARÃO A INAUGURAÇÃO DA REDE DE TRATAMENTO DE ESGOTO.ISSO REPRESENTA MAIS SAÚDE PRA POPULAÇÃO E MAIS SOBREVIVÊNCIA PARA O RIO UMBURANA.

VANDALISMO EM BERTÓPOLIS.