SÃO JOÃO DE BERTÓPOLIS 2018.
HOMEM É ALVEJADO A TIROS.
O TIRO SAIU PELA CULATRA
PROFESSORA CAI EM BURACO EM ITANHÉM,QUEBRA A PERNA E O TORNOZELO.
HOMEM É MORTO A TIROS EM MACHACALIS DURANTE FESTA .
MOTORISTA BÊBADO MATA CRIANÇA NO VALE DO MUCURI.
CAÇAMBA DA PREFEITURA DE ITANHÉM SE ENVOLVE EM ACIDENTE E MATA UMA PESSOA.
Uma gari morreu e outros três profissionais que trabalham na limpeza ficaram feridos, na manhã desta terça-feira (5), no cruzamento das ruas Rodoviária e Emiliano Fernandes, no centro da cidade de Itanhém, em um acidente envolvendo uma caçamba que presta serviços para a prefeitura. Neuzeni Araújo de Sousa, de 45 anos, veio a óbito depois que parte de seu corpo ficou debaixo dos pneus traseiros.
De acordo com testemunhas, os garis estavam sentados numa calçada e a caçamba, carregada de entulho, que havia recolhido em uma construção próxima ao local, desceu desgovernada e atropelou os profissionais.
A Polícia Militar e uma equipe do SAMU estiveram no local do acidente. Um dos feridos, segundo informações preliminares, teria fraturado o pé esquerda. Uma retroescavadeira foi utilizada para remover a caçamba e resgatar as vítimas.
A suspeita mais provável é a de que teria ocorrido uma falha mecânica no automóvel.
FOTOS: Edelvácio Pinheiro.
Fonte:Água preta News
Decisão da câmara municipal de Bertópolis prejudica o ex prefeito Lauro Jardim.
Segue cópia do Ministério Público ,pedindo o arquivamento e validando a Rejeição das contas pela Câmara Municipal de Bertópolis.
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (10) que candidatos a prefeito que tiveram contas rejeitadas somente pelos tribunais de Contas estaduais podem concorrer às eleições de outubro. De acordo com o entendimento firmado pela Corte, os candidatos só podem ser barrados pela Lei da Ficha Limpa se tiverem as contas reprovadas pelas câmaras municipais
No julgamento, por 6 votos a 5, a maioria dos ministros entendeu que a decisão dos tribunais que desaprova as contas do governo deve ser tratada apenas como um parecer prévio, que deve ser apreciado pelos vereadores. Para os ministros, o Legislativo local tem a palavra final sobre a decisão que rejeita ou aprova as contas. Dessa forma, somente após decisão desfavorável dos vereadores, um candidato pode ser impedido de concorrer às eleições.
-
Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar tentou recapturar neste domingo (31/07), na zona rural do município de Itanhém, numa opera...
-
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2168532380117020&id=1881872078783053&sfnsn=mo
-
Visando manter a ordem no território dos municípios os quais abrange o comando da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar, policiais ...